Historia CyberCentro

DSC 0570 

O projeto CyberCentro, concebido para cidades de média dimensão, resultou de um protocolo estabelecido a 5 de Março de 1999 entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Secretaria de Estado da Juventude e a Secretaria de Estado da Habitação e Comunicações.

Desde o início que a atividade formativa se encontra no âmago dos seus serviços, assumindo particular relevância no que respeita a no que respeita a Tecnologias de Informação e Comunicação.

O CyberCentro fica situado no Complexo Multifuncional de Couros, uma zona que foi alvo recentemente de uma intervenção de requalificação urbanística, localizada no centro urbano e detentora de um património industrial único, tradicionalmente ocupada por aqueles que se dedicavam ao fabrico de Couros.

O CyberCentro de Guimarães é gerido e administrado pela ACYV, uma associação sem fins lucrativos constituída a 5 de Abril de 2002, que visa a realização de todas as ações que visem o fomento do uso das tecnologias da informação, comunicação e multimédia.

 

intalacoes_02.jpginstalacoes_04.jpgintalacoes_03.jpginstalacoes_01.jpg


Foram definidas as seguintes atribuições para a ACYV:

Realizar todos os actos necessários à administração do Cybercentro no âmbito das competências que legalmente lhe forem atribuídas;
 Promover a transferência de conhecimentos e a utilização das tecnologias da informação, comunicação e multimédia;
 Organizar seminários, conferências e outras acções de formação que se enquadrem no âmbito do seu objecto;
 Colaborar com outras entidades públicas ou privadas, nomeadamente estabelecimentos de ensino médio e superior, em trabalhos, estudos ou acções para que seja solicitada ou tome iniciativa;
Celebrar protocolos de cooperação no âmbito do seu objecto com estabelecimentos de ensino médio e superior, bem como com outras entidades interessadas no fomento do uso das tecnologias da informação, comunicação e multimédia;
Exercer quaisquer outras actividades de carácter não lucrativo, relacionadas com o seu objecto que a Assembleia Geral ou a Direcção, nos termos estatutários, decidam prosseguir.

 

HORÁRIO
Segunda a Sexta-feira: Das 08:30 às 00:30 horas
Sábados: Das 08:30 às 20:00 horas
Domingos e feriados: Das 14:00 às 20:00 horas
Nota: O Cybercentro Guimarães está aberto todos os dias, encerrando apenas no Dia de Páscoa, Dia de Natal e Dia de Ano Novo.

 

 

 

 

"Simplesmente Fantástico, adorei, adorei , adorei. No próximo Curso vou estar presente novamente"


 

 

 

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós