COMUNICAÇÃO | Plataforma «Kuddle» destina-se ao público jovem

KUDDERDesenvolvida por um grupo de Noruegueses, o «Kuddle» apresenta-se como uma aplicação de partilha de fotos mas com controlo parental. 

Criada de forma a preencher uma lacuna na vida dos mais novos no que toca às redes sociais, o «Kuddle» funciona da mesma forma que o «Instagram» mas com um nível de segurança elevado, de forma a ensinar a "etiqueta da Internet".

A segurança desta aplicação destaca-se também pela impossibilidade de serem feitos comentários, não são permitidos hashtags (de forma a não haver ofensas), não há localização geográfica e os gostos nas fotos dos amigos são feitos de forma anónima para evitar competições e concursos de popularidade.

Esta rede social é recomendada a crianças com menos de 13 anos, sendo que para se efectuar a inscrição é necessário ceder o e-mail de alguém com mais de 18 anos que será responsável pela activação da conta e pelo que a criança quiser publicar.

O «Kuddle» está disponível para iOS e Android, de forma gratuita, em nove línguas, sendo que a língua Portuguesa ainda não está disponível.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós