APRESENTAÇÃO | Conceição Sousa lança novo livro no CyberCentro de Guimarães

conceicao sousa“Em Busca de uma Flor de Mil Cores 2 – Bugalhudo e Caracolita na Armadilha do Céu” é o nome da segunda obra literária infantojuvenil da autoria da vimaranense Conceição Sousa, que será apresentada este sábado, 13 de setembro, pelas 16 horas, no CyberCentro de Guimarães, situado em Couros.

Conceição Sousa é professora e lançou a sua primeira obra em dezembro de 2010, o livro de poesia “Eu ou Ela”. No ano seguinte, em julho de 2011 seguiu-se «Pontas Soltas: nós» e mais tarde "ai. como dói.esta dor", em dezembro do mesmo ano. Em junho de 2012, apresentou o romance, "Tala, enquanto cura e nasce" e, em 2013, lançou a obra “Podes fugir mas não sem antes voltar” e “Um doce travo a Fel”.

Licenciada em Línguas e Literatura pela Faculdade do Porto, a escritora concilia as duas paixões, o ensino e a escrita. Em 2012, Conceição Sousa venceu o prémio revelação na área da escrita, numa gala de prémios que decorreu em Fafe, que tinha como objetivo homenagear figuras da sociedade nas mais diversas áreas como música, teatro, desporto, política, cultura, moda, arte, entre outros.

Depois disso, Conceição Sousa dedicou-se a um público mais jovem, com o lançamento do livro «Em Busca da Flor de Mil Cores - Bugalhudo e Caracolitas no Bocejo do Vulcão», um conto infantojuvenil que pretendeu interagir com os jovens e levá-los por uma reflexão sobre questões importantes na infância e na adolescência.

Já com oito obras literárias no seu currículo, Conceição Sousa apresenta agora o livro "Em Busca da Flor de Mil Cores 2 - Bugalhudo e Caracolita na Armadilha do Céu", naquela que será a segunda obra de uma coleção de seis livros.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós