SOCIAL | «Ello» é uma rede social anti-Facebook

ELLOApresentando-se ao "mundo" das redes sociais, como uma alternativa "simples, bonita, eficaz e livre de anúncios", o «Ello» é a nova plataforma social que tem crescido hora após hora.

Os responsáveis pelo «Ello» afirmam que o ponto forte desta rede social é o facto de não venderem anúncios sobre o utilizador "a terceiros", considerando que a recolha e venda de dados pessoais dos utilizadores, bem como ler as mensagens, rastrear ligações sociais de cada utilizador em troca de lucros é "assustador e anti-ético.

"Esta rede social, que já é conhecida por ser anti-Facebook, só é acessível através de convite por outro utilizador, ou através de um pedido ao staff da «Ello». Esta exclusividade permite uma melhor filtragem das pessoas, além de que é uma ferramenta de controlo aos «spamers».

Um dos fundadores do «Ello», Paul Budnitz, rejeita as comparações ao «Facebook», porque acredita que o estão a fazer parece "ser muito diferente." Esta diferença tem-se reflectido no número de pessoas que querem aderir a esta rede social, sendo que se registam em média, 31 mil pedidos de acesso por hora, e já há convites à venda no eBay.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós