APLICAÇÕES | PhotoMath apresentada como ferramenta de apoio à Matemática

microblinkA MicroBlink desenvolveu uma aplicação que está a preocupar professores de matemática e a despertar a curiosidade dos alunos com menos sucesso nesta disciplina.

Chama-se "PhotoMath" e a partir de uma simples foto a um exercício, a aplicação resolve a equação de forma imediata. Se o aluno quiser aceder aos passos que levaram o "PhotoMath" a apresentar o resultado, basta clicar em "Steps" e todo a equação é explicada.

Os professores de Matemática têm levantado as suas dúvidas quanto à utilidade desta aplicação, uma vez que consideram que a mesma "pode atropelar conhecimentos e alimentar a preguiça no desenvolvimento de raciocínios matemáticos." A Microblink já respondeu, em comunicado, afirmando que pretende que a aplicação seja como "um professor de Matemática no bolso" e que não pretende que a mesma "passe a fazer parte das ajudas para copiar nos testes."

A aplicação é gratuita e já está disponível para aparelhos iOS e Windows, sendo que os utilizadores com sistema Android só poderão descarregar o "PhotoMath" no início de 2015.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós