APLICAÇÕES | Rormix pretende criar um perfil musical para cada utilizador

romixOs amantes da música já têm, mais um aplicativo, que lhes permite descobrir novas sonoridades apenas com um deslizar de dedos no ecrã do seu smartphone.

De características e funcionalidade semelhantes ao "Tinder", aplicação que através da conexão com o Facebook permite descobrir as pessoas que estão mais próximas de si, o "Rormix" através de clips de 15 segundos, irá criar um perfil musical para cada utilizador.

A aplicação irá disponibilizar novos conteúdos baseados nos gostos do utilizador, à medida que se vai descobrindo novas músicas. Sendo que por cada vez que o utilizador arrastar o dedo para o lado direito, vai estar a aprovar aquela música ou estilo musical, sendo que no sentido inverso, irá reprovar.

O "Rormix" já está disponível gratuitamente na Google Play e na Apple Store, sendo que também é possível descarregar o aplicativo na Web, ou fazer download da extensão para o Firefox.

A Rormix está disponível gratuitamente na Web, mas também para Android e iOS

A aplicação actualizou recentemente a sua interface de utilização para tornar a experiência de mais simples e, de certa forma, familiar. À medida que o utilizador vai descobrindo novas músicas, a aplicação vai disponibilizar conteúdo baseado nos seus gostos.

Esta é uma tarefa que agora consome menos tempo, em parte graças à inspiração que a UI de aplicações como o Tinder veio trazer: à medida que o utilizador vai navegando por entre uma sucessão de ‘candidatos’, neste caso pequenos clips de 15 segundos, a aplicação vai registar as aprovações para conseguir personalizar recomendações futuras. Para avançar é necessário arrastar cada clip para um dos lados do ecrã - esquerda para descartar, direita para aprovar.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Google Play ou na App Store , mas também se encontra acessível na Web ou através de uma extensão para FireFox.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós