TECNOLOGIA | Pulseira "KipstR" grava conteúdos televisivos quando adormece

PulseiraDois jovens do Reino Unido, patrocinados pela empresa «Virgin», desenvolveram uma pulseira feita numa impressora 3D, que garante a gravação dos conteúdos reproduzidos na TV, quando o espectador adormece.

Chama-se "KisptR" e através de um oxímetro de pulso, este dispositivo utiliza técnicas não invasivas para detectar se o utilizador adormeceu. Caso isso aconteça, a pulseira envia informações para o sistema de gravação DVR, para que este comece a gravar o programa que estiver a dar, de forma a que o espectador possa continuar a ver o programa, no dia seguinte, no exacto momento em que adormeceu.

A "KipstR" deverá começar a chegar aos utilizador da Virgin Media no Reino Unido, na quadra natalícia, de forma a serem efectuados os primeiros testes. Este novo dispositivo, tem como grande vantagem, a possibilidade de ser integrado em aparelhos da Apple, como o "Watch", ou em dispositivos Android.

Apesar do sucesso que a "KipstR" tem tido dentro da Virgin, ainda não se sabe quando começará a ser comercializado, nem se conhece as especificações técnicas deste produto.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós