APLICAÇÕES | EOS Parking permite pagar parquímetro através do telemóvel

EOs ParkingJá é possível pagar o parquímetro através do telemóvel, através de uma aplicação chamada "EOS Parking". Este aplicativo, gratuito para iOS e Android, permite em apenas dois minutos ter um parquímetro "na palma da sua mão."

Este aplicativo, obriga a criação de um utilizador e de uma palavra passe. Após estes passos, será pedido para inserir o número de cartão de crédito, bem como a matrícula a parquear, cidade, e zona em que se encontra. De seguida, o "utilizador só terá de definir o tempo que vai demorar", comenta a Maksu, empresa que detém o serviço.

Também através do telemóvel é possível prolongar ou interromper o tempo de estacionamento, além de estar disponível a opção de pagar o estacionamento a amigos ou familiares. Esta última opção ganha vantagem pois para efectuar o pagamento, não é necessário estar fisicamente no local, fazendo o pagamento a partir da conta pessoal de qualquer utilizador.

O "EOS Parking" encontra-se disponível em dez cidades portuguesas (Lagos, Faro, Vila Nova de Gaia, Amadora, Figueira da Foz, Sesimbra, Setúbal, Portimão, Vila Real e Beja) e já conta com mais de 5700 utilizadores registados.

Newsletter

Escreva-nos o seu endereço de e-mail e fique ligado a nós